Como emitir uma carta de correção
A Carta de Correção (CC-e), como o próprio nome sugere, é um documento fiscal que serve para corrigir possíveis erros cometidos na hora do preenchimento de notas fiscais eletrônicas. No guia abaixo, ensinamos como emitir a carta de correção por dentro de seu sistema.
Para emitir uma carta de correção, você precisa:
1- Em seu sistema, na aba de menu superior selecione Faturamento/Vendas em seguida acesse Serviços da NF-e/NFC-e e Carta de Correção (CCe).
2- Informe o Tipo de Nota e clique no botão Aceitar, para concordar com as condições de uso da carta de correção.
3- No campo Cliente/Fornecedor pesquise o cliente para qual foi emitida a nota a ser corrigida. No campo Número Nota pesquise a nota fiscal.
4- Após selecionado o cliente e a nota, basta preencher o campo Correção. (OBS.: Orientamos que verifique com seu escritório de contabilidade, o melhor texto referente a correção desejada.)
5- Após clicar no botão Enviar, o sistema fará a transmissão da carta e em seguida, gerar o PDF da Carta de Correção.
Pronto, após ter seguido os passos acima, a carta de correção será emitida com sucesso.
Observação: Caso esta opção não esteja habilitada, verificar com o responsável pelos cadastros e controle de acesso da empresa.
Todas as dúvidas AsterShop
Escolha uma opção:
Como gerar um relatório de notas emitidas
Como gerar um relatório de movimentação de itens?
Como gerar um relatório de vendas?
Como gerar um relatório de emissão do extrato?
Como gerar o relatório de inventário de estoque
Como gerar relatório relação das baixas de contas a receber?
Como gerar relatório contas a pagar por vencimento?
Como gerar relatório relação de baixas de contas a pagar?
Como gerar relatório contas a receber por vencimento?
Como gerar um relatório do cadastro de estoque?
Gerar um relatório em PDF
Cadastrando um novo usuário
Como fazer o backup do sistema?
Meu sistema está lento/travando, quais as principais causas?
Como realizar o envio de XML para a contabilidade?
Erros de e-mails, quais as principais causas?
Criando atalho do sistema na área de trabalho
Habilitar opção (liberar acesso) ao usuário.
Como instalar/atualizar o certificado digital?
Reimpressão de Notas Fiscais Avulsa
Cancelamento de Notas Fiscais avulsas
Reimpressão de Cupom Fiscal
Reimpressão de Cupom Fiscal Avulso
Nota denegada, o que fazer?
Como cancelar uma nota fiscal
Alterar alíquota de IPI na emissão de nota.
Como fazer download do XML da receita federal?
Como emitir uma carta de correção
Reimpressão de Notas Fiscais
Como fazer vinculação de CT-E junto à NF-E de compra?
Top 10 dúvidas AsterShop
Com base nos votos dos usuários
Como fazer o backup do sistema?
Como cadastrar uma conta bancária?
Nota denegada, o que fazer?
Alterar alíquota de IPI na emissão de nota.
Meu sistema está lento/travando, quais as principais causas?
Como fazer o ajuste de estoque
Como efetuar uma devolução de venda?
Como gerar o relatório de inventário de estoque
Como fazer download do XML da receita federal?
Como emitir uma carta de correção
Não encontrou sua dúvida ou a resposta que gostaria? Clique para nos enviar uma mensagem com sua dúvida!
Matriz
43. 3028.6070
Rua Ayrton Senna da Silva, 200 - 5º Andar - Sala 501 - Torre 2 - Gleba Fazenda Palhano - 86050-460
astersoft@astersoft.com.br