Como gerar o arquivo de remessa para o banco?
O arquivo de remessa é um documento obrigatório para efetivar o registro de um boleto. Ele é enviado às instituições financeiras para notificar a emissão de uma cobrança registrada. No guia abaixo, você aprenderá a gerar o arquivo de remessa após a emissão dos boletos bancários.
Para gerar uma remessa:
1- Vá até o menu Faturamento/Vendas, em seguida, Emissão e gerenciamento de boletos:
2- Selecionar opção Boleto e Remessa /Web:
3- Selecione o CNAB do banco, e em seguida, informe a data de emissão dos boletos que deseja gerar a remessa e clique no botão Remessa para o sistema buscar boletos emitidos a serem gerados remessa.
4- Na coluna Seleção selecione com X os boletos a serem gerados remessa, conforme exemplo abaixo, e clique em Gerar Remessa.
5- Após gerar a remessa, a mesma ficará salva nas pastas do sistema. Para localizar o arquivo, basta seguir o caminho demonstrado em sua tela, no exemplo abaixo, o sistema salvou o arquivo na unidade (V:) do sistema, pasta REMESSA\SICREDI.
Por fim, seguindo todas as etapas desse guia, o arquivo de remessa estará pronto para ser enviado ao banco.
OBS.: Caso tenha dúvidas para enviar o arquivo de remessa ao banco, entre em contato com seu gerente de conta ou suporte do banco.
Observação: Caso esta opção não esteja habilitada, verificar com o responsável pelos cadastros e controle de acesso da empresa.
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