Como fazer o backup do sistema?
O Backup é uma cópia de segurança dos seus dados (informações) contidas no sistema. Os arquivos do backup facilitam a restauração do sistema em casos de formatação, ataque hacker, mudança de servidor ou base de dados, além de garantir a segurança de suas informações.
Para fazer o backup, você precisa:
1- Em seu sistema na aba de menu superior, opção Utilitários acesse Rotina de Cópia de Segurança.
2- Certifique-se de que, no campo Dados para cópia o Drive de destino e a Pasta primária, estejam informados, conforme imagem abaixo.
3- Em caso de mais de uma empresa no sistema, no campo, selecione empresa(s), clique no botão Seleciona tudo, e clique no botão OK.
4- Aguarde o Tempo estimado para criar o arquivo de backup.
Pronto, seguindo todos os passos relacionados acima, seu arquivo backup será gerado com sucesso.
Orientamos que salve o arquivo gerado em nuvem ou em um Pendrive/HD externo para garantir que seus dados estejam salvos e em segurança também fora do computador.
Observação: Caso esta opção não esteja habilitada, verificar com o responsável pelos cadastros e controle de acesso da empresa.
Todas as dúvidas AsterShop
Escolha uma opção:
Como gerar um relatório de notas emitidas
Como gerar um relatório de movimentação de itens?
Como gerar um relatório de vendas?
Como gerar um relatório de emissão do extrato?
Como gerar o relatório de inventário de estoque
Como gerar relatório relação das baixas de contas a receber?
Como gerar relatório contas a pagar por vencimento?
Como gerar relatório relação de baixas de contas a pagar?
Como gerar relatório contas a receber por vencimento?
Como gerar um relatório do cadastro de estoque?
Gerar um relatório em PDF
Cadastrando um novo usuário
Como fazer o backup do sistema?
Meu sistema está lento/travando, quais as principais causas?
Como realizar o envio de XML para a contabilidade?
Erros de e-mails, quais as principais causas?
Criando atalho do sistema na área de trabalho
Habilitar opção (liberar acesso) ao usuário.
Como instalar/atualizar o certificado digital?
Reimpressão de Notas Fiscais Avulsa
Cancelamento de Notas Fiscais avulsas
Reimpressão de Cupom Fiscal
Reimpressão de Cupom Fiscal Avulso
Nota denegada, o que fazer?
Como cancelar uma nota fiscal
Alterar alíquota de IPI na emissão de nota.
Como fazer download do XML da receita federal?
Como emitir uma carta de correção
Reimpressão de Notas Fiscais
Como fazer vinculação de CT-E junto à NF-E de compra?
Top 10 dúvidas AsterShop
Com base nos votos dos usuários
Como fazer o backup do sistema?
Como cadastrar uma conta bancária?
Nota denegada, o que fazer?
Alterar alíquota de IPI na emissão de nota.
Meu sistema está lento/travando, quais as principais causas?
Como fazer o ajuste de estoque
Como efetuar uma devolução de venda?
Como gerar o relatório de inventário de estoque
Como fazer download do XML da receita federal?
Como emitir uma carta de correção
Não encontrou sua dúvida ou a resposta que gostaria? Clique para nos enviar uma mensagem com sua dúvida!
Matriz
43. 3028.6070
Rua Ayrton Senna da Silva, 200 - 5º Andar - Sala 501 - Torre 2 - Gleba Fazenda Palhano - 86050-460
astersoft@astersoft.com.br