Como gerar relatório relação das baixas de contas a receber?
No sistema, há o relatório de baixas por títulos a receber, que se refere à movimentação de baixas e pagamentos registrados baseado no filtro de pesquisa e geração do mesmo.
Para gerar o relatório você precisa:
1- Acessar o menu Contas a Receber, Relação das baixas:
2- Para gerar o relatório é expressamente necessário selecionar a data correspondente à pesquisa, já se quiser que apareça todos os clientes, vendedores e contas, precisa deixar os campos em branco, como no print indicado.
Na opção Forma Pgto o indicado é manter e deixar em 00-TODOS para que constem todos os tipos de baixa no relatório. Referente ao campo Classificação, é a ordem que vai aparecer no relatório, normalmente para melhor análise de recebimento, deixa marcado na opção Data Receb., porém vai a critério de cada usuário. Já em relação aos parâmetros seguintes tende a deixar padrão para emissão. Por fim para gerar o relatório em tela ou em impressora selecionar a opção Iniciar e para gerar em Excel pode clicar no botão indicado.
Observação: Caso esta opção não esteja habilitada, verificar com o responsável pelos cadastros e controle de acesso da empresa.
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