Como emitir uma carta de correção
A Carta de Correção (CC-e), como o próprio nome sugere, é um documento fiscal que serve para corrigir possíveis erros cometidos na hora do preenchimento de notas fiscais eletrônicas. No guia abaixo, ensinamos como emitir a carta de correção por dentro de seu sistema.
Para emitir uma carta de correção, você precisa:
1- Em seu sistema, na aba de menu superior selecione Faturamento/Vendas em seguida acesse Serviços da NF-e/NFC-e e Carta de Correção (CCe).
2- Informe o Tipo de Nota e clique no botão Aceitar, para concordar com as condições de uso da carta de correção.
3- No campo Cliente/Fornecedor pesquise o cliente para qual foi emitida a nota a ser corrigida. No campo Número Nota pesquise a nota fiscal.
4- Após selecionado o cliente e a nota, basta preencher o campo Correção. (OBS.: Orientamos que verifique com seu escritório de contabilidade, o melhor texto referente a correção desejada.)
5- Após clicar no botão Enviar, o sistema fará a transmissão da carta e em seguida, gerar o PDF da Carta de Correção.
Pronto, após ter seguido os passos acima, a carta de correção será emitida com sucesso.
Observação: Caso esta opção não esteja habilitada, verificar com o responsável pelos cadastros e controle de acesso da empresa.
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