Como efetuar um lançamento de Títulos a Receber?
O lançamento manual de títulos a receber no sistema, se faz necessário quando a empresa precisa registrar uma receita manualmente no contas a receber, cujo título não é proveniente de uma venda via Pedido ou Ordem de Serviço.
1- Acessar o menu Contas a Receber, Entrada de Notas a Receber:
2- Inserir o Código do cliente, cadastrar o N. Nota (este campo é aberto, portanto a empresa controla o número, podendo cadastrar referente ao dia como um exemplo, mas a numeração nunca poderá se repetir), Data Emissão, Discrim (observação do título), Valor Da Nota, em seguida no campo Edição cadastrar os vencimentos e o valor de cada parcela para totalizar o valor do título, por fim clicar em OK e salvar a informação do título.
3- Depois de salvo, você pode acessar novamente o título clicar no botão Alterar efetuar edições nos vencimentos, valores (valores que não foram baixados no financeiro) e observações, possui o botão Excluir que se aplica somente para títulos que não possuem movimentação financeira e nenhum boleto vinculado, por fim, a opção Limpar (para limpar a informação do título para buscar um novo ou repassar o mesmo).
Lembrando que após edição do título, é necessário clicar em OK para salvar e ficar registrado em seu sistema.
Tudo certo! Seguindo todas as etapas relacionadas acima, seu titulo lançado no contas a receber estará gravado e pronto para ser baixado.
Observação: Caso esta opção não esteja habilitada, verificar com o responsável pelos cadastros e controle de acesso da empresa.
Todas as dúvidas AsterParts
Escolha uma opção:
Como gerar um relatório de notas emitidas
Como gerar um relatório de movimentação de itens?
Como gerar um relatório de vendas?
Como gerar um relatório de emissão do extrato?
Como gerar o relatório de inventário de estoque
Como gerar relatório relação das baixas de contas a receber?
Como gerar relatório contas a pagar por vencimento
Como gerar relatório relação de baixas de contas a pagar?
Como gerar relatório contas a receber por vencimento?
Como gerar um relatório do cadastro de estoque?
Gerar um relatório em PDF
Cadastrando um novo usuário
Como fazer o backup do sistema?
Meu sistema está lento/travando, quais as principais causas?
Como realizar o envio de XML para a contabilidade?
Erros de e-mails, quais as principais causas?
Habilitar opção (liberar acesso) ao usuário.
Como instalar/atualizar o certificado digital?
Criando atalho do sistema na área de trabalho
Cancelamento de Notas Fiscais avulsas
Reimpressão de Cupom Fiscal
Reimpressão de Cupom Fiscal Avulso
Nota denegada, o que fazer?
Como cancelar uma nota fiscal
Alterar alíquota de IPI na emissão de nota.
Como fazer download do XML da receita federal?
Como emitir uma carta de correção
Reimpressão de Notas Fiscais
Como fazer vinculação de CT-E junto à NF-E de compra?
Top 10 dúvidas AsterParts
Com base nos votos dos usuários
Como fazer o backup do sistema?
Como cadastrar uma conta bancária?
Nota denegada, o que fazer?
Alterar alíquota de IPI na emissão de nota.
Meu sistema está lento/travando, quais as principais causas?
Como fazer o ajuste de estoque
Como gerar o relatório de inventário de estoque
Cadastrar um cliente
Como fazer download do XML da receita federal?
Como emitir uma carta de correção
Não encontrou sua dúvida ou a resposta que gostaria? Clique para nos enviar uma mensagem com sua dúvida!
Matriz
43. 3028.6070
Rua Ayrton Senna da Silva, 200 - 5º Andar - Sala 501 - Torre 2 - Gleba Fazenda Palhano - 86050-460
astersoft@astersoft.com.br