Inicial

FAQ

AsterFix

Criando atalho do sistema na área de trabalho

Em casos de perda, ou exclusão, é necessário recriar o atalho para reestabelecer o acesso ao sistema. Fique atento aos passos abaixo para criar um novo atalho de seu sistema.


Para criar um novo atalho do sistema, você precisa:


1- Na barra de tarefas, no campo Pesquisa, busque por Explorador de Arquivos e clique em Abrir.



2- Clique na opção Este Computador e depois localize a unidade na qual o seu sistema está instalado, no meu caso Disco Local (C:) Porém em seu caso poderá variar, podendo estar no X, Y, Z ou em qualquer outra letra de unidade mapeada.



3- Dentro da unidade, procure pela pasta ASTER.



4- Localize a pasta prg.



5- Dentro da pasta PRG busque pelo nome ASTERFIX.



6- Clique com o botão direito do mouse em cima do executável ASTERFIX e procure por Enviar para e depois clique em Área de trabalho (criar atalho).



7- Confira na sua Área de trabalho se criou o atalho ASTERFIX - Atalho.



8- Dê dois cliques no ASTERFIX – Atalho para abrir a tela de login.



Pronto, seguindo os passos acima, você já pode fazer o login e utilizar o sistema.


Observação: Caso esta opção não esteja habilitada, verificar com o responsável pelos cadastros e controle de acesso da empresa.


Todas as dúvidas AsterFix

Escolha uma opção:

Não encontrou sua dúvida ou a resposta que gostaria? Clique para nos enviar uma mensagem com sua dúvida!