Inicial

FAQ

AsterFix

Cadastrar um cliente

O cadastro de cliente é uma ferramenta de gestão de vendas que centraliza em um único ambiente, todos os dados e informações de pessoas físicas ou jurídicas que tiveram, ou ainda tem relacionamento com a sua empresa.


Para cadastrar um Cliente, você precisa:


1- Em seu sistema na aba de Faturamento/Vendas você pode acessar Cadastros e em seguida Clientes.



2- Clique no botão + Incluir novo Cliente. Caso seu cliente seja pessoa jurídica, CNPJ, selecione a opção no campo CPF/CNPJ, digite o CNPJ e clique no botão, Importar via Site/Webservice, depois Gravar Cliente.



3- Obs.: Clientes pessoa física (CPF), deverão ser cadastrados manualmente preenchendo apenas os campos principais como (Nome, Endereço, Número, Bairro, Cidade, CEP, UF e CPF) conforme o exemplo abaixo.



4- Após finalizar o preenchimento das informações, não se esqueça de clicar no botão GRAVAR.



Pronto, cliente cadastrado com sucesso.


Observação: Caso esta opção não esteja habilitada, verificar com o responsável pelos cadastros e controle de acesso da empresa.

Todas as dúvidas AsterFix

Escolha uma opção:

Não encontrou sua dúvida ou a resposta que gostaria? Clique para nos enviar uma mensagem com sua dúvida!