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Como efetuar uma Entrada de Mercadorias?

Quando a empresa efetua uma compra de produtos para seu estoque, o programa de entrada de mercadorias faz toda gestão de custo, quantidade e controle de pagamento da mesma.


 Para efetuar uma entrada de mercadorias, você precisa:


1- Acessar o menu Controle de Estoque, (+) Entrada de Notas Fiscais de Produtos:



2- Clicar no botão NF-e Via XML (Observação: Para efetuar entrada de mercadorias via XML é necessário possuir o XML da nota de compra nas pastas do sistema):



3- Neste caso de exemplo, o sistema está salvo no compartimento e pasta referentes a imagem, abrindo a pasta o XML irá estar apto para ser selecionado:

4- Selecionar opção Importar:



5- Ao clicar em Importar, precisa-se efetuar a vinculação de item no estoque (a vinculação funciona da seguinte maneira, muitos casos o produto que você compra de seu fornecedor, possui descrição, unidade tributável ou até quantidade diferente referente ao seu produto do estoque, portanto para este passo é necessário muita atenção do usuário), se, o produto já possui no estoque, basta clicar no botão PESQUISAR e na pesquisa selecionar o item a ser vinculado, caso não tenha, clicar no botão INCLUIR e então cadastrar um novo para vincular. (A vinculação é obrigatória, possuindo o item ou não):



Observação: O sistema irá sugerir na tela de vinculação alguns itens que possuem alguma informação parecida com o item da nota do fornecedor, não que seja obrigatório vincular a este item, é apenas uma sugestão, então se não for o item, basta ignorar.


6- Para este caso, irei selecionar um novo item para vinculação, após selecionado irei clicar em VINCULAR:



7- Clicando em vincular, vai abrir uma confirmação, se você quer trocar o código de barras do seu estoque pelo código de barras do fornecedor, caso não efetua o controle, basta clicar em Não:



8- Após vincular todos os itens, selecionar o CFOP de entrada e clicar em OK (lembrando que não repassamos o CFOP, este é só um caso de demonstração, verificar com o seu contador ou responsável fiscal da empresa):



9- Sua nota de entrada estará com todas as informações do XML, portanto é indicado confirmar os valores se está tudo correto:


10- Selecionar a aba Vencimentos/Baixas para consultar ou alterar a data de vencimento caso precisar:



11- Verificar se possui alguma alteração na aba Detalhamento Fiscal /Conhecimento:



12- Se tudo estiver correto, clicar em OK para gravar a nota e a entrada no sistema:


Agora seus produtos estarão em seu estoque com o custo baseado na entrada, com a quantidade efetuada, e, com o lançamento no financeiro para efetuar o pagamento ao fornecedor.


Observação: Caso esta opção não esteja habilitada, verificar com o responsável pelos cadastros e controle de acesso da empresa.

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